Manifestantes e apoiadores do presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), mantêm as mobilizações na noite desta sexta-feira (4), em frente a 13° Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, em protestos a favor do atual presidente. Os participantes alegam fraude nas eleições e pedem “intervenção federal”.
Segundo as informações, o ato está sendo organizado e pacífico e não há data para o término.
Os protestos acontecem por todo o Brasil desde o último domingo (30), quando foi anunciado o resultado das eleições onde o ex-presidente Lula (PT) foi eleito.
Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a aplicação do artigo 142 da Constituição Federal: “As forças armadas são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
De acordo com a determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), os veículos que estiverem estacionado de forma irregular no local, poderão ser multados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
A previsão é de que neste sábado (5) e domingo (6), os protestos se intensifiquem e receba mais apoio dos eleitores do Presidente.
Veja vídeos:
Fonte: Isso É Notícia