REDES SOCIAIS

29°C

Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, deixa prisão após ordem de Moraes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve liberdade decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e deixa a prisão ainda nesta quinta-feira (16). Preso no Setor Militar Urbano, ele realiza os procedimentos finais para saída da cadeia e vai usar tornozeleira eletrônica.

Câmara foi preso em fevereiro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na operação que apura a elaboração de um golpe de Estado durante o governo Jair Bolsonaro para evitar um revés nas eleições de 2022.

Uma semana após a prisão, a defesa do ex-assessor de Bolsonaro, tinha pedido revogação da prisão, que foi negada por Moraes.

Segundo as investigações, Câmara atuava coletando informações que ?pudessem auxiliar a tomada de decisões do então Presidente da República Jair Bolsonaro na consumação do Golpe de Estado?.

O militar do Exército também é suspeito de participar de ?monitoramento do itinerário, deslocamento e localização do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e de possíveis outras autoridades da República com objetivo de captura e detenção quando da assinatura do decreto de Golpe de Estado?.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS