REDES SOCIAIS

22°C

Márcia aceita convite da Federação e é candidata ao Governo de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), aceitou nesta quinta-feira (4), o convite da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, e será pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, encabeçando projeto de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Conversamos ontem com toda a família, e aceitamos esse desafio. Sou pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, e por que eu aceitei tamanho desafio? Porque Mato Grosso pode e merece mais. Nosso Estado precisa ter a chance de inverter prioridades e melhorar a vida de quem mais precisa. Precisamos resgatar o olhar humanitário”, disse ela durante discurso de oficialização.

Inicialmente, a composição partidária pleiteava o senador Carlos Fávaro (PSD), para que entrasse na disputa, porém, por diversas vezes recusou o pedido. Sendo solicitado pelo pré-candidato à presidência, Lula (PT), e mesmo assim não mudou de ideia. Desta forma, Márcia acabou ganhando espaço neste processo de construção e fortalecimento de sua candidatura.

Márcia sempre se colocou como “soldada” do Partido Verde (PV) e havia sido escolhida para ser a 1ª suplente do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), no pleito de ano. No entanto, a Federação tinha como objetivo, lançar um nome ao Governo, e nesta articulação, a primeira-dama acabou sendo “escolhida” para deixar o projeto de suplência e encarar uma majoritária.

Deste início, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo sem fazer parte da Federação, tentava articular um nome “forte” para contrapor Mendes. O emedebista tentou lançar Percival Muniz (MDB), seu vice Stopa (PV) e Carlos Fávaro (PSD), todos sem sucesso. 

Agora, Márcia será o “nome da Baixada Cuiabana” na corrida eleitoral de outubro deste ano, com apoio da Federação Brasil da Esperança, PP, PSD e prefeito de Cuiabá.

Pesquisa

Levantamento realizado pelo Percent Brasil, aponta a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), na vice-liderança, com 12,30% das intenções votos na estimulada. Enquanto o atual governador, Mauro Mendes (União) e candidato à reeleição, continua sendo o “favorito” com 41% da preferência dos eleitores consultados.

A coleta foi realizada entre os dias 30 de julho a 2 de agosto de 2022.

Conforme a pesquisa, as entrevistas foram realizadas por telefone, na região Norte, Nordeste, Centro-Sul, Sudoeste e Sudeste de Mato Grosso. Foram coletadas 812 amostras e a margem de erro é de 3,44% para mais ou para menos, tendo nível de confiança de 95%.

O número de registro da pesquisa é MT-01064/2022 e BR-04455/20223.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS