REDES SOCIAIS

26°C

Márcia alfineta MM sobre apoio a Bolsonaro: ?não pedia votos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A primeira-dama de Cuiabá e candidata ao Governo no pleito deste ano, Márcia Pinheiro (PV), criticou o governador de Mato Grosso reeleito, Mauro Mendes (União) sobre seu apoio à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Segundo Márcia, diferente dela, que manifestou seu apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT), Mauro nem sequer pedia votos para o ‘Capitão’.

Márcia estava na composição da chapa da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB.

“Na campanha do 1° turno, eu realmente caminhei com o presidente Lula, todas as minhas falas estavam com ele, tanto que o outro candidato nem sequer falava o nome de algum candidato à presidência, ele veio agora no 2° turno se posicionar, em nenhum momento ele pediu votos para o Bolsonaro, agora que ele se posicionou”, disse em coletiva na última quarta-feira (26).

Alvo de críticas

Essa não é a primeira vez que a ‘fidelidade’ de Mauro ao presidente é questionada, tanto os membros do arco de aliança de Bolsonaro quanto a oposição já criticaram a “neutralidade” do governador quando se trata do apoio ao liberal.

Apesar disso, as críticas não impediram que chefe do Paiaguás “vestisse a camisa” e abraçasse a campanha de Bolsonaro em Mato Grosso.

Atualmente, o governador e a primeira-dama Virginia Mendes, encabeçam os principais encontros, adesivaços e mobilizações no Estado.

Lula e Bolsonaro em Mato Grosso 

O segundo turno das eleições deste ano acontecem neste domingo (30). A expectativa do grupo bolsonarista é de que o presidente seja eleito no Estado com 70% dos votos válidos. 

No primeiro turno, Bolsonaro saiu vitorioso com quase 60% dos votos válidos, o que representa 1.102.866 votos. Já o ex-presidente Lula, recebeu 34%, o que representa 633.748 votos válidos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS