REDES SOCIAIS

22°C

Marcos do Val terá que prestar novo depoimento em caso de trama golpista

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) terá que prestar um novo depoimento para a Polícia Federal na próxima quarta-feira (19) na mesma investigação em que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi ouvido na quarta-feira (12).

A Polícia Federal apura uma suposta tentativa de gravar ilegalmente um conversa com o ministro Alexandre de Moraes para obter provas que pudessem anular as eleições presidenciais de 2022.

A determinação do novo depoimento é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o interrogatório para a próxima semana.

O plano teria sido tratado entre o senador, o ex-presidente e o ex-deputado Daniel Silveira. As informações foram reveladas pelo próprio do Val, em fevereiro.

Desde então, o senador deu diferentes versões sobre o caso e chegou a dizer que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estaria disponível pra colaborar com as escutas.

Depoimento de Bolsonaro

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O ex-presidente negou, em depoimento, que tenha discutido um plano com o senador e com o ex-deputado um plano para gravar o ministro.

À PF, Bolsonaro confirmou que se encontrou com do Val e Daniel Silveira no Palácio da Alvorada, mas disse que, na reunião, “nada foi falado” sobre o ministro do Supremo ou sobre prática de algum ato antidemocrático. E que também não trataram sobre equipamentos de escuta ou gravação.

Em junho, o senador foi alvo de mandados de busca e apreensão por tentativa de obstrução de justiça. A PF agendou um depoimento para Do Val falar sobre esse caso, mas ele não compareceu. Depois da ação da polícia, o senador apresentou um atestado e se afastou da atividade parlamentar.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS