REDES SOCIAIS

26°C

Marcus Penna é eleito técnico do ano pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O cuiabano Marcus Penna foi eleito técnico destaque do ano na temporada 2024 pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em evento realizado nesta terça-feira, em Brasília.

– Para mim é uma coroação de todo um trabalho, toda carreira voltada ao futsal. Sabemos o quanto é difícil chegar neste patamar. Fico muito feliz, apesar de estar em um estado distante dos centros, mas a CBDU reconheceu o nosso esforço. Mérito de todos nós – disse o técnico Penna ao ge.

No ano passado, Penna acumulou várias conquistas importantes no cenário nacional e internacional do futsal universitário. Como técnico da seleção brasileira universitária no masculino, ele foi campeão sul-americano em Cali, na Colômbia, e vice-campeão mundial em Shanghai, na China.

Na disputa do Fisu Wuc Futsal Shanghai, sob comando de Marcus Penna, o Brasil venceu seleções de países como Omã, República Tcheca, Árabia Saudita e França. A seleção brasileira ficou com a medalha de prata, tendo a única derrota para a Croácia, na decisão.

Na época, a delegação universitária de Mato Grosso era composta com o técnico Marcus Penna, o auxiliar-técnico Heldio Carvalho, o professor Dinho Ribeiro e os atletas Gabriel Almeida, Jerlan Barbosa, Cristiano Filho, João Pedro, Marco Moreira, Miguel Kenji, João Henrique, Cicero Júnior, Lucas Lara, Felype Tscha, Emanuel Costa, Emerson Alves, Rafael Lima e Lucas Brockveld.

Ainda na temporada passada, Penna conquistou o campeonato universitário estadual masculino como técnico e feminino como auxiliar, além de ser terceiro colocado na Série Especial do Jub’s.

Marcus Penna é contemplado no bolsa técnico, do Projeto Olimpus, do Governo de Mato Grosso. Junto com seus atletas e companheiros de comissão-técnica, ele representou a faculdade Faipe e destacou o apoio da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS