REDES SOCIAIS

33°C

Margareth Buzetti assume vaga no Senado à partir de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Após a confirmação do senador Carlos Fávaro (PSD) no comando do Ministério da Agricultura pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a empresária e suplente de senadora, Margareth Buzetti (PSD) assume a vaga de Fávaro no Senado por tempo indeterminado.

Fávaro enfrentou dificuldades para conseguir a vaga de ministro, uma vez que Buzetti apoiou o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Após pressão do Partido dos Trabalhadores (PT) na semana do Natal, tanto Margareth, que era filiada do Partido Progressista (PP) quanto o segundo suplente de fávaro, o político José Lacerda, até então membro do MDB, tiveram de deixar as siglas para se filiarem ao Partido Social Democrático (PSD), deixando assim de fazer parte da oposição à Lula.

O segundo entrave para a nomeação de Fávaro está na resistência dos produtores do agro mato-grossense, muitos deles apoiadores ferrenhos de Jair Bolsonaro, que não aceitavam Carlos Fávaro como representante da categoria, justamente por ter apoiado a volta de Luiz Inácio Lula da Silva a presidência.

A partir do dia 1º de janeiro, o principal desafio de Fávaro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é criar um diálogo entre o agro, que é uma das principais mantenedoras da economia do país, e o futuro presidente da República

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS