REDES SOCIAIS

31°C

Maria Lúcia aceita Neri na federação, mas vai exigir diretrizes da esquerda

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), e possível pré-candidata ao governo do Estado, disse ao nesta quinta-feira (30), apoiar a dobradinha da federação PT, PC do B e PV com o deputado federal Neri Geller (PP) para a disputa ao Senado no pleito deste ano.

De acordo com a professora, os partidos da federação não veem problemas em formar coligações. No entanto, elas devem estar dentro das diretrizes da esquerda.

“Nós não temos dificuldades em fazer coligações, nosso objetivo é eleger o presidente Lula, toda a frente que vier para apoiar o Lula será bem bem-vindo, desde que aceitem as nossas diretrizes políticas, porque disso a gente não abre mão. Para conversar conosco, a pessoa já deve vir com esse espírito”, disse.

Segundo Maria Lúcia, Neri chegou a ensaiar conversações junto à federação, mas enfatizou que ainda não existe nada definido e que, inclusive, o parlamentar esteve dialogando com outros partidos. Além de Neri, a pré-candidata ao senado Natasha Slhessarenko (PSB) também busca o apoio petista.

“O deputado Neri ele tem conversado conosco, mas ele também está conversando com outros partidos. Esse momento é um momento de conversas, a Natasha já conversou comigo também, não existe nada confirmado apenas ensaios”, explicou.

Na última terça-feira (28), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que existem articulações para que a primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), possa ser suplente do de Neri na composição da chapa majoritária.

“A Márcia está sendo convocada. A federação quer a Márcia. O partido dela, o PV, quer. A Márcia está analisando isso. As bases querem a Márcia. O PV e a federação estão construindo a pré-candidatura dela como senadora, e agora de fato, está surgindo essa articulação, essa conversa, que não é fake news, é uma verdade. De uma possível composição, do PV e Federação, da Márcia vir a uma composição com Neri, vindo para composição. Ela pode ser a primeira suplente de Neri”, disse durante sua live semanal.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS