REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Marina agradece solidariedade após ataques no Senado e critica projeto em análise no Congresso: ‘Enterro do licenciamento ambiental’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, agradeceu nesta segunda-feira (2) a gestos de solidariedade que recebeu de apoiadoras após ter sido alvo de ataques de senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Ela recebeu apoio de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ao participar da abertura de um evento sobre enfrentamento a mudanças climáticas.

“Agradeço à solidariedade [após] os ataques que sofri no Senado. Fico feliz quando vejo mulheres jovens ocupando seu lugar para levar o bastão que mulheres como eu e tantas outras fomos pioneiras. Agora temos uma nova geração que inclusive nos ensina muito. Ninguém vai dizer onde é o nosso lugar, e isso não está dado, muitas vezes temos que criar o nosso lugar”, afirmou a ministra.

Na semana passada, durante participação em uma reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, Marina foi constrangida pelos senadores Marcos Rogério (União Brasil-RO), Omar Aziz (PSD-AM) e Plínio Valério (PSDB-AM).

Omar Aziz declarou que a ministra atrapalhava o desenvolvimento econômico do país. Plínio Valério afirmou que não respeitava Marina como ministra e Marcos Rogério chegou a dizer que ela deveria se por no “seu lugar”.

A exposição de Marina pelos parlamentares foi criticada por senadoras e por ministras do governo Lula.

‘Enterro do licenciamento ambiental’

No evento desta segunda-feira na UnB, Marina também falou sobre o projeto que flexibiliza as regras para a concessão do licenciamento ambiental.

Aprovado recentemente pelo Senado, o texto facilita a liberação de licença ambiental para diversos empreendimentos com potencial de impacto no meio ambiente, dispensa a licença para algumas obras e para atividades como agricultura tradicional e pecuária de pequeno porte.

A proposta terá de ser reexaminada pela Câmara dos Deputados. Marina Silva disse que pediu ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), mais debate sobre o projeto, que classificou como o “enterro do licenciamento ambiental”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS