A Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti, comparecerá dia 30 de junho no legislativo estadual para dar explicações sobre a prescrição de R$ 117 milhões em multas ambientais aplicadas pelo estado entre os anos de 2017 e 2021.
A informação foi confirmada pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal’Bosco (União Brasil), na tarde desta segunda-feira (17).
“A Mauren vai lá [na AL], eu pedi para ela ir lá, conversei com um colega que tinha feito um requerimento, mesmo reprovando o requerimento. [falei] ‘Vamos fazer um convite’. Ela se propôs a ir dia 30, às 9h da manhã, a comparacer na Assembleia para o plenário”, disse ele.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu a convocação de Mauren para prestar esclarecimentos no plenário, porém, acabou sendo rejeitado.
Os dados são de um estudo feito pela Operação Amazônia Nativa (Opan), Observatório Socioambiental de Mato Grosso (Observa-MT) e Formad, e divulgados no dia 14 de junho. O levantamento aponta ainda que o julgamento dos processos de infração ambiental em Mato Grosso garante aos infratores uma chance próxima a 40% de que seus processos prescrevam antes de serem julgados.
Fonte: Isso É Notícia