O governador Mauro Mendes (União) usou as redes sociais para comemorar o trabalho do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Mato Grosso. Mauro destaca o combate ao narcotráfico e reforça que no estado, a tolerância é zero para o crime.
“Quebrando as pernas do crime! Nos últimos quatro anos, o crime organizado e o narcotráfico tiveram prejuízo de mais de R$ 1 bilhão por conta das ações do Gefron”, escreveu em publicação do Instagram.
Mauro explica que esse prejuízo é referente à apreensão de drogas, aviões, helicópteros, carros, motos, caminhões e dinheiro em espécie. “Parabéns a todos os envolvidos! Em Mato Grosso, é tolerância zero com os criminosos!”, complementa.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 13 de março de 2002, através do Decreto Estadual nº 3994, que prevê a instalação e implementação de sua estrutura no prazo máximo de dois anos. No decreto, está previsto ainda o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. O Gefron têm a missão de apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso, desencadeando na região, operações sistemáticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, roubo e furto de veículos e invasões de propriedades.
VEJA PUBLICAÇÃO DO GOVERNADOR
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Isso É Notícia