REDES SOCIAIS

33°C

Mauro compara decisão de Bolsonaro a cassação de Dilma: ?Não pode ter dois pesos e duas medidas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 O governador Mauro Mendes (UB) questionado seu parecer sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deixou inelegível por oito anos o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a situação atual de Bolsonaro pode ser equiparada ao da ex-presidente Dilma Rouseff (PT). Mauro lembra que ao ser cassada e declarada inelegível em 2017, Dilma recorreu ao Superior Tribunal Federal (STF) e garantiu a anulação da inelegibilidade.

Em entrevista à imprensa Mauro mandou um recado para o ex-presidente para derrubar a decisão e que é preciso colocar em prova a “coerência” do Supremo Tribunal Federal.

“Eu acho que o Bolsonaro (PL) deveria fazer o mesmo que a presidenta Dilma (PT) fez. A presidenta foi impeachmada, ficaria inelegível e a presidente recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que disse: ‘não, embora tenha sido cassada, ela não esta inelegível’. Então não pode ter dois pesos e duas medidas. É hora de colocar prova a coerência do STF”, afirmou Mendes.

O governador ainda disse que acredita não existir pesos políticos em cima da decisão contra Bolsonaro e que os elementos considerados sejam corretos e juridicamente adequado. “Eu não conheço os elementos fáticos do processo, então eu deixo de opinar. Mas independente dos elementos, suponhamos que sejam corretos e juridicamente corretos”, finalizou Mauro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS