REDES SOCIAIS

18°C

Mauro diz que câmeras nas fardas é factoide e volta a cobrar ?leis inteligentes?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 

MAURO MENDES NA JOVEM PAN

 

Durante participação ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan News, na última segunda-feira (29), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), definiu o uso de câmeras em fardas policiais como “factoides”, e defendeu a criação de leis duras e inteligentes para combater a criminalidade do país.

Mendes salienta que as discussões sobre o tema apenas desviam o foco da Segurança Pública, empurrando o que de fato deveria ser resolvido.

“Essa discussão não resolve nada, só desvia o foco. O problema da Segurança não está em câmera ou não na farda. Isso é um factoide pra chamar a atenção e não resolver aquilo que precisa ser resolvido”, concluiu.

Para o governador, os criminosos perderam medo da justiça em razão por conta do tratamento ofertado em audiências de custódia, que soltam os suspeitos em um curto período de tempo.

“O bandido perdeu o respeito, perdeu o medo da Polícia, perdeu medo da Justiça. Nós prendemos um cara com 300 kg de maconha no estado de Mato Grosso. Dois dias depois, ele estava solto na rua na audiência de custódia. Pode um negócio desse?”, questionou.

Mauro recordou que, nos últimos 40 anos, os principais indicadores de Segurança Pública pioraram no Brasil, em especial o de homicídios.

“Em 1980, nós tínhamos 11 assassinatos por um conjunto de cada 100 mil habitantes. Hoje já passa de 22, ou seja, 100% de aumento em 40 anos. 25% dos roubos de celulares no mundo acontecem no Brasil. Nós temos 10% dos assassinatos do mundo, mesmo representando só 2% da população mundial. Nós estamos entre os países que mais investem em segurança, mas estamos entre os países mais violentos do mundo. Das 30 cidades mais violentas do mundo, 10 estão no Brasil”, informou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS