Questionado por jornalistas sobre as eleições da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o governador Mauro Mendes (UB) disse a jornalistas nesta terça-feira (6) que não apoiará nenhum candidato ao cargo de presidente da entidade representativa.
Mauro explicou que o Governo não pode e nem vai se meter na eleição da entidade, que ocorre no dia 2 de outubro deste ano, destacando que a entidade é de competência das prefeituras a ela filiadas.
“Não é papel do Estado de Mato Grosso se meter em dezenas de assuntos que não correspondem a atribuição que eu tenho como governador. O próprio nome da AMM deixa delineado de quem é a competência, que é dos municípios, dos prefeitos e prefeitas filiados à instituição”, frisou.
As eleições da Associação neste ano terão como candidatos o atual presidente, Neurilan Fraga, que concorre à sua quinta reeleição à presidência da AMM e defende o continuísmo dentro da entidade; e o prefeito de Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), que em seu discurso vem defendendo mudanças no estatuto da Associação, entre eles o fim do “mandato perpétuo” e da reeleição nas disputas pela presidência.
Fonte: Isso É Notícia