REDES SOCIAIS

33°C

Mauro diz que se envergonha de crime organizado comandar de dentro de presídios

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Durante discurso de abertura do 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, nesta terça-feira (18), o governador Mauro Mendes (União), voltou a defender mudança na legislação, com penas mais duras. Mendes destacou que é inadmissível que o crime organizado continue comandar, mesmo atrás das grades.

“O caminho é mudar duramente a legislação. Uma lei inteligente muda o comportamento de uma sociedade, temos que desestruturar as cadeias do crime. Se tivermos uma pena dura, por exemplo para o receptador, quantos jovens não serão salvos? No dia que tiver pena dura, ninguém terá coragem de comprar algo roubado porque ele sabe que se for pego tem uma pena dura e que se for rápida ele não vai fazer”, disse o governador.

Mendes reforçou a necessidade de cada um fazer o seu papel, Judiciário, Legislativo e Executivo. “Até quando devemos piorar para perceber que devemos mudar a forma de atuar? Temos que conviver que o principal líder de organização está preso e continua comandando o crime de dentro da cadeia. Isso deveria nos encher de vergonha e eu fico com vergonha disso. Como pode um estado falhar tão grandemente?”, questionou o governador.

Investimentos

O Governo entregou 45 novos fuzis para reforçar a Polícia Militar do Estado. Os armamentos, adquiridos em um investimento de R$ 1,2 milhão, foram entregues durante a solenidade de abertura do simpósio.

 

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS