O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse ontem que está disposto a buscar um novo mandato no comando do Executivo estadual. Sua decisão final, no entanto, será dada após receber aprovação da família ao projeto.
Mauro se refere aos três filhos e, principalmente, ao apoio da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes que passou recentemente por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. O governador disse que Virgínia já está curada e já retornou novamente a Cuiabá após fazer a retirada dos pontos cirúrgicos em São Paulo.
A notícia de que está disposto a participar da corrida eleitoral foi anunciada na noite desta terça-feira (12) em encontro com prefeitos que se reuniram em Cuiabá para manifestar apoio à reeleição. “Meu coração já se decidiu”, disse Mauro acrescentando que só precisa agora receber o apoio da família.
A declaração está compartilhada também nas redes sociais de Mauro. Ao ser questionado sobre o apoio dos 140 prefeitos na manifestação e se sairia naquela noite a decisão, Mauro explica que falta uma única aprovação ao projeto. “Falta uma, mas não é uma prefeitura. Falta uma pessoa dizer o sim e aí meu sim será dado”, declarou.
Segundo dirigentes do União, 140 prefeitos e prefeitas entre os 141 municípios de Mato Grosso formalizaram pedido para que Mauro seja governador do Estado por mais quatro anos.
De qualquer forma, Mauro disse que a decisão sai em breve, “nos próximos dias”, e não nas convenções do partido como havia dito anteriormente.
Fonte: Isso É Notícia