O governador do Estado, Mauro Mendes (UB), durante entrevista à imprensa evitou comentar sobre a prorrogação do período de intervenção estadual na saúde pública de Cuiabá, publicado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso no último sábado.
Questionado sobre sua visão a respeito da decisão do desembargador Orlando Perri, do TJMT o governador respondeu rapidamente que decisão judicial se cumpre e que cabe a ele ajudar a coordenar o Gabinete de Intervenção na saúde da capital.
“Olha a mim não cabe analisar, cabe cumprir. Nomeamos a interventora, e eu tenho mantido frequentes reuniões com os secretários, hoje a secretaria municipal de saúde de Cuiabá passou a ser uma secretaria municipal do Governo do Estado, que cuida da saúde de Cuiabá. Eu ajudo a tomar decisões, interfiro nos planos de ações, estratégias, visito obras, acompanho os planos de cirurgia estou monitorando”, disse Mauro em entrevista nesta quinta-feira (15).
A intervenção foi prorrogada no último sábado (10), por meio da decisão de Perri, a saúde municipal fica nas mãos do governo de Mato Grosso até 31 de dezembro, último dia do ano.
Na decisão o desembargador disse que “tirar a saúde de Cuiabá dos trilhos, seria um Seria uma irresponsabilidade tirar a saúde dos trilhos em que se encontra”. Conforme o desembargador, os avanços obtidos durante os 90 dias da intervenção são inegáveis, mas insuficientes para corrigir a saúde pública cuiabana, pois seu estado ainda é crítico e inspira muitos cuidados.
Fonte: Isso É Notícia