REDES SOCIAIS

17°C

Mauro Mendes afirma que está ?acelerando? projetos para infraestrutura no Turismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

 

O governador Mauro Mendes afirmou que está “acelerando” os projetos para a melhoria da infraestrutura dos pontos turísticos em Mato Grosso.

Durante o lançamento da Feira Internacional de Turismo (FIT), na tarde desta quinta-feira (13.04), Mauro citou o pacote de investimentos do Governo do Estado para potencializar o turismo em todas as regiões de Mato Grosso.

“Assim como fizemos na primeira gestão, nos próximos 3 anos o Governo vai priorizar muito os investimentos na área de Turismo. Vamos acelerar o que já começamos a fazer. Temos diversos projetos que passam pela melhoria na Infraestrutura, pois a maioria dos turistas quer conforto, rapidez para chegar aos locais, tranquilidade. E isso também vai melhorar a vida dos mato-grossenses que moram nessas regiões. Uma cidade antes de ser boa para o turista, tem que ser boa para a população”, relatou.

Ele mencionou as ações para a melhoria da região da Transpantaneira e as diversas orlas que estão com projeto, licitação ou obras em andamento.

“Estamos investindo em trocar aquelas pontes de madeira no Pantanal, porque trocando aquelas estruturas e fazendo a devida manutenção, é possível trafegar com tranquilidade e respeitando o meio ambiente. Vamos fazer as orlas em Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Luciara, São Félix do Araguaia e Cáceres, assim como o píer no Rio Mutum”, disse.

Locais com grande potencial turístico, como Nobres, também estão como pontos fundamentais para investimentos do Governo do Estado, de acordo com o governador.

“Vamos melhorar a Gruta Azul e toda a cidade de Nobres, porque a estrutura atual é muito ruim. Estamos finalizando os projetos para asfaltar toda a cidade, construir uma praça e asfaltar até os principais pontos turísticos. Em Chapada estamos brigando para conseguir gerir o Parque Nacional, e creio que vamos conseguir essa autorização, e investir R$ 200 milhões na área”, destacou.

Outro grande investimento é o Parque Novo Mato Grosso, aqui na baixada cuiabana, que será o maior parque multieventos da América Latina.

“O parque vai ter área de show para 100 mil pessoas, estacionamento para 12 mil veículos. Quando as pessoas vierem para o autódromo, vão poder conhecer as outras atrações da nossa região. Vamos ter lá um novo centro de eventos, com 16 mil m². Será um marco no turismo em Mato Grosso”, completou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS