@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 239px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O governador Mauro Mendes (UB), revelou que está negociando a venda dos vagões do Veículo leve sobre Trilhos (VLT) com o Governo do Estado da Bahia.
Os vagões do modal, que fazia parte do pacote de obras da Copa do Mundo de 2014, tiveram custo de quase R$ 500 milhões e foram adquiridos pelo ex-governador Silval Barbosa (sem partido), considerado um dos gestores mais corruptos a passar pelo Palácio Paiaguás.
A negociação dos trens do VLT é capitaneada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com os Tribunais de Contas (TCEs) dos dois estados. Contudo, um grupo de trabalho, determinado por Mauro Mendes, acompanha o andamento das negociações.
Conforme o governador, a intenção é recuperar o valor investido nos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos e que não será usado por conta da desistência do Governo de MT, em dezembro de 2020, de concluir as obras do modal em Cuiabá e Várzea Grande, substituindo a obra pelo BRT (Bus Rapid Transit, ou “Ônibus de Trânsito Rápido”), entre as duas cidades.
“Existe uma negociação que o TCU chamou para colaborar, embora não seja papel deles e eles reconhecem isso. Mas estão colaborando, fazendo uma mediação e ajudando a construir uma solução”, disse Mauro.
“Nós temos interesse em solucionar o problema e recuperar o dinheiro que foi aplicado indevidamente nesse modal”, completou.
A negociação inclui a venda de 40 vagões do VLT que estão parados no Centro de Manutenções, em Várzea Grande. desde a paralisação das obras, em 2013.
O governo baiano quer implantar o modal na cidade de Salvador, e por isso recorreu ao TCU para intermediar as negociações com o Estado de Mato Grosso.
Fonte: Isso É Notícia