REDES SOCIAIS

33°C

Mauro reforça tolerância zero para invasões e parabeniza polícia por prisão de 14

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União) fez questão de parabenizar publicamente a Polícia Militar pela prisão de 14 criminosos que tentaram invadir uma propriedade no Araguaia. A tentativa de invasão armada ocorreu na segunda-feira (17) na Fazenda Indaiá, no município de Querência (850 km de Cuiabá). Mauro enfatizou que o Estado vai continuar tendo tolerância zero a invasões e protegendo todos os cidadãos de bem, no campo ou na cidade.

“Eu quero aqui, coronel Sodré, por favor Roveri, fique de pé, uma salva de palmas à nossa Polícia Militar do Estado de Mato Grosso que prendeu 14 pessoas no Araguaia que estava procedendo, iniciando uma invasão de terra. É assim que vamos agir, dentro da lei. A lei permite nas 24 horas agir rapidamente e assim que nós estamos agindo para proteger o cidadão de bem que trabalha e produz”, disse Mauro.

O governador frisou que independente do tamanho da propriedade, se grande, pequena, médio ou agricultura familiar, ela precisa ser protegida. “As leis brasileiras precisam parar de ser frouxas, mas vamos fazer a nossa parte. Estamos investindo na polícia, criamos o nosso Batalhão Rural que está prestando um grande serviço nos campos de Mato Grosso. Estamos trabalhando para garantir a tranquilidade para o cidadão de bem que produz”, complementou

 Prisão

Com o grupo também foram apreendidas quatro armas de fogo, um facão, uma foice, diversas munições, aparelhos celulares e petrechos de recarga. Os homens armados invadiram o local fazendo vários disparos de arma de fogo, para intimidar os funcionários da fazenda. Rapidamente, as forças de Segurança Pública chegaram no endereço e conseguiram identificar nove suspeitos, sendo que três deles portavam armas de fogo.

Enquanto os militares estavam no local, uma caminhonete Hilux branca, com outros cinco suspeitos, chegou na fazenda para dar suporte a ação criminosa. Contudo, ao ver as viaturas da Polícia Militar, o grupo tentou fugir. A caminhonete foi interceptada na entrada da cidade.

Os equipamentos apreendidos foram encontrados em busca pessoal. Os criminosos foram encaminhados para a delegacia do município e são acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, bando armado e esbulho possessório.

VEJA POSTAGEM

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS