REDES SOCIAIS

24°C

Mauro sobre afastamento de Emanuel: ?Na vida é assim: a Justiça tarda, mas não falha?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Euziany Teodoro

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O governador Mauro Mendes (União Brasil), principal rival político de Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o afastamento do prefeito de Cuiabá do cargo, determinado pela Justiça nesta segunda-feira (4), é consequência de “ações e omissões” que aconteceram na gestão da Saúde da capital.

A decisão de afastar Emanuel do cargo pelo período de 6 meses é do desembargador Luiz Ferreira da Silva, tomada em sigilo nesta segunda-feira (4), pelo crime de organização criminosa na Saúde de Cuiabá.

“Eu não sei detalhes, mas eu volto a dizer: todos nós colhemos aquilo que plantamos. Então, se ele está sofrendo algum desdobramento de ações ou de omissões que aconteceram, na vida é assim. A Justiça tarda, mas a justiça não falha”, afirmou o governador, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira.

O Governo do Estado chegou a comandar a Saúde de Cuiabá, após a Justiça verificar o caos em que se encontrava o setor. Em janeiro deste ano, após 10 meses, Emanuel retomou o controle da pasta. Agora, em menos de 3 meses, é afastado do cargo de chefe do Executivo devido aos casos de corrupção na Saúde.

Em sete anos de mandato na Prefeitura de Cuiabá, Emanuel já foi alvo de 19 operações policiais devido a casos de corrupção. A maioria devido a esquemas na Saúde, como desvio de verbas públicas; superfaturamento na compra de medicamentos e insumos; “cabide” de empregos.

Para Mauro Mendes, se a Justiça determinou o afastamento, é porque tem plena convicção de que os crimes são fatos.

“Nós conhecemos, eu conheço, todos vocês conhecem a quantidade de operações policiais que houveram, movidas pelo Ministério Público Federal, pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual, na Prefeitura de Cuiabá, notadamente, a grande maioria delas na saúde. Então, não é estranho pra mim e acredito que a maioria das pessoas que conhece isso, esses desdobramentos que aconteceu, ou outros que possam acontecer.”

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS