@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O governador Mauro Mendes (União) comentou sobre o resultado da licitação para a concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) à iniciativa privada. Leilão realizado na sexta-feira (2), na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo, definiu a Parques Fundos de Investimentos em Participações em Infraestrutura (Parquetur) como vencedora da concessão do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (65km de Cuiabá). A empresa foi a única participante do leilão e deve investir R$ 18 milhões nos cinco primeiros anos.
Indagado se o Governo vai entrar com alguma ação contestando o resultado da licitação, Mauro afirmou que vai aguardar as que estão em andamento. “Olha, existem algumas ações em andamento, mas o governo vai aguardar o resultado delas. Mas independente disso, vida que segue”, afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (05).
No início da semana passada o Governo de Mato Grosso comunicou que decidiu não concorrer pela concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, na nova licitação aberta pelo ICMBio. A justificativa é que, após 3 anos tentando assumir a gestão do Parque e enfrentando resistência do Instituto, a relação se desgastou.
A licitação foi realizada no dia 2 de fevereiro. O contrato, com duração de 30 anos, prevê prestação dos serviços de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no parque, incluindo o custeio de ações de apoio à conservação, proteção e gestão na estrutura que conta com 32.630 hectares. A Parques Fundos de Investimentos em Participações em Infraestrutura é a concessionária que administra, entre outros parques, a Chapada dos Veadeiros (GO) e o Parque Caminho do Mar (SP).
Fonte: Isso É Notícia