REDES SOCIAIS

22°C

Mauro vai se reunir com bancada do agro : “vamos ver se têm força ou é oba oba político

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União) confirmou que vai reunir nesta terça-feira (25), com os parlamentares que compõem a chamada Bancada do Agronegócio no Congresso Nacional. Segundo Mendes, o objetivo é discutir quatro projetos de leis em tramitação na Casa que, de acordo com ele, podem resolver os problemas de invasão de terras no Brasil. A informação foi confirmada durante entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan nesta segunda (24).

“Quero ver essa força do Frente Parlamentar, que é a maior do Congresso. Mostra se essa força é pra valer ou para fazer oba oba político no congresso. Se for pra valer, 300 parlamentar aprovam ou obstruem”, disse.

Um dos projetos propostos e defendidos pelo governador Mauro Mendes é a punição de perda de benefícios sociais (como o Bolsa Família) para pessoas que participarem de invasões de terra. “A FPA tem quatro projetos de lei que podem acabar com esse problema de invasão de terra no Brasil. Um deles é o seguinte: quem fizer invasão de terra perde o direito a programas sociais. Entrou na invasão de terra, perde bolsa-família, cesta básica e todo tipo de auxílio”, relatou.

Mauro Mendes destacou que a FPA possui mais de 300 parlamentares e tem força para aprovar esses projetos, para que se tornem lei em todo o território nacional.

“No nosso país, infelizmente nós nos acostumamos com os problemas e temos medo de resolver definitivamente. Mas a FPA é a maior frente parlamentar e vai ter a oportunidade de mostrar sua força. Se aprovarem essas quatro leis que estão como pauta prioritária, acaba com esse negócio de invasão de terra no Brasil”, opinou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS