REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Mauro Vieira conversará por telefone com secretário de Estado dos EUA nesta terça

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, terá uma conversa por telefone com o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken. Segundo o Itamaraty, a ligação está prevista para as 12h30 desta terça-feira (3).

Entre os assuntos que deverão ser tratados entre Vieira e Blinken estão os cumprimentos após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ida do chefe de Estado brasileiro aos EUA para um encontro com o presidente Joe Biden. A ideia é que a viagem aconteça até março deste ano.

Além dos Estados Unidos, Lula viajará à Argentina, nos dias 23 e 24 de janeiro, e deve ter Portugal e China na lista dos primeiros destinos internacionais. Vieira, disse, inclusive, que o governo Lula vai buscar tratamento e relações de equilíbrio com China e Estados Unidos.

Na posse de Lula, os EUA foram representados:

  • pela secretária do Departamento do Interior, Deb Haaland;
  • pelo assistente especial do presidente e diretor sênior para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional, Juan Gonzalez;
  • e pelo encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas A. Koneff.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS