REDES SOCIAIS

26°C

Max assume nova função e retoma titularidade no Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de um período de altos e baixos na temporada, o meio-campista Max voltou a ganhar espaço no Cuiabá. O jogador, conhecido por suas características ofensivas como armador, retomou a titularidade na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada da Série B, mas em uma nova função: atuando como lateral-esquerdo, com características de ala, dentro do modelo tático implementado pelo técnico Eduardo Barros.

O retorno do atleta ao time principal foi construído passo a passo. Após seis jogos consecutivos no banco de reservas, sendo acionado apenas três vezes no segundo tempo, Max reencontrou o bom momento quando entrou bem no empate contra a Ferroviária, pela 24ª rodada, substituindo o jovem Marcelo. Sua atuação convenceu a comissão técnica, que o manteve entre os titulares diante do CRB. A tendência é que siga na função pelo menos até o retorno do experiente lateral Sander, em recuperação de uma lesão no tornozelo.

Nova função em sistema flexível

O Cuiabá de Eduardo Barros vem atuando com variações táticas entre 5-4-1 na fase defensiva e 3-4-3 com a posse de bola.

No momento de marcação, o volante Calebe recua para a zaga, formando uma linha de cinco defensores ao lado de Mateusinho, na direita, e Max, na esquerda. Quando o time avança, Calebe se transforma em um zagueiro construtor, participando da saída de bola, enquanto Mateusinho e Max sobem para a segunda linha, atuando como alas, oferecendo profundidade e amplitude ao ataque.

Max já havia desempenhado essa função no Campeonato Mato-grossense de 2024, mas não teve sequência e voltou a atuar no meio-campo. Agora, em um momento de necessidade do elenco, voltou a ser testado na lateral, respondendo com segurança.

? Sou um cara que gosto de trabalhar, independente da posição. Já atuei como lateral no ano passado. Onde o professor preferir, vou jogar. Estou aqui para ajudar o grupo, o importante é pensar nos próximos jogos. Estou muito feliz e aproveitando as oportunidades ? declarou Max.

Na vitória sobre o CRB, Max teve destaque ofensivo, com 92% de acerto nos dribles (11/12) e 88% de precisão nos passes (15/17), mostrando rápida adaptação à nova função como ala.

Retomada após expulsão e queda de rendimento

Antes de perder espaço, Max era titular absoluto do Cuiabá com Guto Ferreira, atuando mais adiantado no meio-campo. Sua última partida como titular na função original havia sido na derrota para o Goiás, em 19 de julho, quando foi expulso ainda no primeiro tempo após receber dois cartões amarelos. Desde então, perdeu espaço e precisou se reinventar para reconquistar a confiança.

Números e trajetória

Com a atuação diante do CRB, Max completou 90 jogos oficiais pelo Cuiabá, somando sete gols marcados e seis assistências em três passagens pelo clube: 2021, 2024 e 2025.

Natural de Juiz de Fora-MG, o jogador tem 24 anos e foi revelado pelo Flamengo. Antes de chegar ao Cuiabá, também defendeu o Colorado Rapids, dos Estados Unidos.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS