REDES SOCIAIS

26°C

Max cita sonho de presidência adiado, mas garante que não terá divisão na AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Max Russi (PSB) confirmou nesta quinta-feira (26) que a composição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) foi o encaminhamento melhor para a Casa de Leis. Foi realizada uma reunião na casa do deputado Eduardo Botelho (UB), com 13 deputados, em seguida Russi também fez um encontro, reunindo 10 parlamentares. Após os encontros, a chapa consenso ao pleito da Mesa Diretora, biênio de 2023/2024 ficou definida, a dobradinha entre Botelho e Russi, presidente e secretário da AL, vai se repetir, adiando o sonho de Max para presidência.

“Eu tinha o sonho de ser presidente agora, tive que adiar”, ressaltou.

O prazo para fechamento dos nomes é até segunda-feira (30), mas algumas cadeiras já estão definidas. Botelho retorna como presidente, Janaina Riva (MBD) vice-presidente e Max como primeiro secretário. “Os outros cargos ainda não definiram, serão os partidos que vão definir. Nós teremos sete partidos na Mesa, cada partido com as maiores representações na Casa colocando suas indicações. Depois dessa conversa já está praticamente sacramentado. Segunda-feira é dia do registro das chapas, não vejo outra movimentação, lógico que ainda tem tempo para outra candidatura, outro projeto, mas lá em casa tinham 10 deputados e aqui tinham 13, então são 23, só o Nininho que não participou de nenhuma das duas”, completou.

A definição, conforme Russi, é um consenso. “Botelho fez o compromisso que vai dar todo o apoio e suporte. Agora não tem divisão, não tem grupo de Botelho, de Max, não tem grupo A e nem B, mas uma Assembleia Legislativa que precisa trabalhar muito”, complementa.

 

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS