O deputado Max Russi (PSB) confirmou que o interesse de Eduardo Botelho (União) pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) envolve uma possível construção de candidatura para a Prefeitura de Cuiabá. Nesta segunda-feira (23), Botelho convocou uma reunião onde os parlamentares devem discutir sobre o edital referente à posse dos deputados e deputada e a eleição da Mesa Diretora. A eleição será realizada no dia 1° de fevereiro após a posse dos deputados eleitos na última eleição.
Botelho inclusive teria pedido para Russi desistir da disputa para presidência e formarem juntos uma chapa única, onde Max seria o primeiro-secretário na disputa para a mesa diretora biênio 2023-2025. “A ideia do Botelho é ele ser agora, porque ele quer ser candidato a prefeito. O argumento dele para mim foi esse: ‘eu quero ser candidato a prefeito, quero ser agora, você tem outros projetos, não vai disputar a prefeitura. Então você disputa na próxima’. Eu quero disputar outro cargo, vice-governadoria, Senado, deputado federal, e é lógico, que a presidência nos últimos dois anos é melhor”, afirmou.
Max destacou que se reunirá com seu grupo de apoiadores à eleição na AL para uma tomada de decisão e deverá anunciar seu veredito final até quarta-feira (25). Ele ainda refutou uma afirmação recente feita por Botelho, de que Russi estaria cooptando apoiadores do seu possível adversário para ampliar seu placar na disputa.
“Não estou buscando cooptar ninguém. Estou conversando com todo mundo, converso com todos os deputados, eu tenho conversado para ver qual é o entendimento, eu acho que a disputa está bastante dividida, não é questão de cooptação, é questão de definição mesmo” disse.
Fonte: Isso É Notícia