REDES SOCIAIS

31°C

Maysa quer seriedade em investigação contra Cattani e crítica ?censura? aplicada pela Comissão de Ética

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), afirmou esperar sérias penalidades por parte da Assembleia Legislativa ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), quem trava uma batalha judicial por difamação e incitação de crime. Maysa alega que Cattani pôs em risco sua integridade ao publicar um vídeo supostamente editado, onde ele incita que ela seria uma defensora de estupradores.

Durante uma entrevista à TV Vila Real, nesta segunda-feira (11), a parlamentar contou que entregou um pedido de requerimento de investigações contra o deputado na última semana e espera da Comissão de Ética da Casa de Leis, um trabalho sério e conciso que resulte em punições verdadeiras e com fundamento.

“Eu espero que o parlamento leve a sério esse caso, e mostre a população que não irá novamente fazer algo irrelevante, como foi a aplicação da “censura”, resultado da comparação mulheres e vacas. Fui muito bem acolhida pelo deputado Botelho, que até sugeriu uma perícia das redes sociais do deputado, acho importante. Essa perícia que o deputado pediu é de suma importância, e a Assembleia nos dê uma resposta”, disse Maysa.

A parlamentar lembrou que a ação do processo disciplinar em curso na Comissão de Ética, foi fruto de uma falta de diálogo entre o deputado e sua assessoria. Maysa disse que por várias vezes solicitou que o deputado apagasse o vídeo mas sem sucesso, vindo escolher a justiça e a Assembleia como último recurso.

“Desde o princípio em que falei do Cattani, eu nunca disse que ele tinha intenção de me ofender. Quando eu falo sobre incitar ódio é a partir de quando ele permite que as falas de terceiros continuem na rede dele. Ele após saber do crime, preferiu não fazer nada. Eu fiz de tudo para resolver amigavelmente nos bastidores, ele não quis. Agora cria a narrativa de perseguição, foi ele que pediu minha cassação. Eu pedi para retirar um post que me causava danos e ele se negou. Quando ele disse que não iria retirar, aí foi o dia que eu entrei na Assembleia”, finalizou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS