REDES SOCIAIS

33°C

MDB fugirá da polarização ?esquerda x direita? e deve firmar apoio a Botelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deve fugir da polarização entre a esquerda e direita nas eleições de 2024 visando a Prefeitura de Cuiabá. A legenda deve firmar apoio ao “centro”, representado pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB). A afirmação foi feita pela vice-presidente do MDB, a deputada Janaina Riva nesta terça-feira (13).

Janaina explicou que ainda é cedo para uma discussão acertada sobre o caminho das eleições e candidaturas. Ela pondera que ainda haverá uma eleição da executiva estadual do partido no segundo semestre deste ano, onde deverá ser pontuado candidatura do MDB ou não.

“Nós respeitamos a candidatura do Lúdio e do Abílio, mas os dois estão na polarização de extrema direita e extrema esquerda. Nós tentaremos buscar um meio termo para isso, o centro, que é o Botelho”, disse Janaina.

A respeito de um futuro apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao deputado Botelho, Riva frisou como “difícil” já que o prefeito tende a lançar seu vice-prefeito, José Stopa (PV) para ser seu sucessor. Mas acredita que possa haver um estreitamento entre ele e Botelho em um segundo turno em razão das relações conflituosas com Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).

“Acredito que seja difícil Emanuel Pinheiro caminhar com Botelho em um primeiro momento. Talvez, em um eventual segundo turno, isso possa acontecer por afinidade. Sabemos que a relação de Emanuel com Abílio e Lúdio é mais turbulenta do que com Botelho”, disse a deputada.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS