REDES SOCIAIS

31°C

MDB pode liberar filiados para apoiar candidatura de oposição a Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, não descartou a possibilidade do partido liberar os filiados para apoiarem uma candidatura de oposição ao governador Mauro Mendes (UB). Isso porque parte da sigla, ligada ao prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), deve buscar um nome de oposição.

“Vai ser uma discussão que vai ser travada em julho. Agora, eu estou entendendo que haverá uma liberação, podemos dizer assim, do partido, no sentido de que certos militantes partidários possam apoiar candidaturas até diferentes daquela que o partido escolher”, pontuou, em entrevista à imprensa na última quarta-feira (11).

Rival político de Mendes, Emanuel defende a pré-candidatura do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) ao Governo. A possível candidatura vem sendo trabalhada nos bastidores, sem um posicionamento oficial, mas já demonstra resultados: o vice-prefeito possui 15% dos votos válidos ao Paiaguás entre os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande, segundo a pesquisa PercentBrasil.

O mesmo racha na sigla deve ser enfrentado em relação à disputa ao Senado. Grande parte da sigla – inclusive o ‘eterno’ cacique do partido, o deputado federal Carlos Bezerra – já declarou apoio público à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP).

Contudo, Faiad citou que o apoio não deve ser “consenso”, como ocorre com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que apoia a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), que também é seu sogro.

“Nós temos uma situação hoje de que o MDB, em sua maioria, está na candidatura de Neri para o Senado. Mas nós temos, por exemplo, a deputada Janaina que apoia Wellington ao Senado. O presidente Bezerra já disse que vai haver uma liberação nesse sentido. Então, eu acredito que possa ter uma liberação para que alguns integrantes do partido apoiem candidaturas diversas do governador Mauro Mendes”, enfatizou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS