REDES SOCIAIS

25°C

MDB projeta novos planos para Janaina em eleições majoritárias

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deve preparar a deputada estadual e presidente em exercício da Assembleia, Janaina Riva, para ser lançada nas próximas eleições majoritárias com foco no Governo ou ao Senado. O assunto foi levado a imprensa pelo colega de partido e parlamento de Janaina,  Thiago Silva, em entrevista à Rádio Cultura FM. 

 

Após ser questionado sobre uma possível insatisfação da deputada dentro da legenda em razão dos embates com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Thiago afirmou que é comum “rusgas” em partidos maiores, mas que nada afetará a base da sigla, pois Pinheiro é mais afastado das decisões do diretório.

 

“É comum em partidos grandes, essas rusgas. Mas não posso deixar de falar que o prefeito participe mais na vida do partido. O partido quer construir um partido forte para 2024, há esse desentendimento em Cuiabá e iremos trabalhar para chegarmos num entendimento para 2024. A deputada Janaina é uma grande liderança do partido, o partido tem grandes projetos para Janaina nos próximos anos, principalmente nas eleições majoritárias para Senado ou Governo do Estado”, afirmou Thiago. 

 

A grande indisposição de Janaina e Emanuel começou pouco antes do início da intervenção estadual na saúde de Cuiabá. Durante a votação e apreciação do decreto que instituiria a intervenção, Janaina usou a tribuna para dizer que aconselhava Emanuel sobre os possíveis escândalos de corrupção envolvendo a administração dele e que poderia ser até preso. Logo após, o prefeito acionou a justiça e na ação, pedia que Janaina comprovasse as acusações, sob pena dela responder por calúnia, difamação ou injúria. 

 

A partir desse episódio, aconteceram outras trocas de farpas públicas envolvendo até mesmo o diretório nacional do MDB.

 

Atualmente Janaina está a frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso após Botelho (UB) entrar de licença por 120 dias.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS