O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), saiu em defesa do nome do seu correligionário e colega de parlamento, Abílio Brunini, para a disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024. Conforme o liberal, além de ser ‘um nome competitivo’, a candidatura de Abílio ajudará no processo de fortalecimento do grupo de direita na capital.
Isso porque, na avaliação de Medeiros, o principal erro do PL foi de não ter articulado as eleições municipais de 2020, refletindo diretamente no pleito de 2022, onde o ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, saiu derrotado.
“Estamos com um candidato competitivo, estamos com o objetivo de lançar em todas as capitais e cidades médias candidaturas para se preparar para o nosso projeto de 2026. Cometemos o erro de não fazer isso nas eleições de 2020 e pagamos caro”, disse à imprensa na última sexta-feira (2).
Na ocasião, o deputado ainda explicou uma das prioridades principais do Partido Liberal tem sido garantir a elegibilidade de Bolsonaro para a disputa presidencial de 2026. Segundo Medeiros, o assunto tem sido tratado como ‘pauta urgente’ entre a alta cúpula da legenda.
Sem descartar o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como opção, Medeiros ainda garantiu que a direita deverá eleger o próximo mandatário. A declaração foi feita logo em sua chegada ao Encontro Estadual do PL Mulher, quando foi questionado sobre uma possível candidatura de Bolsonaro ao Senado por Mato Grosso.
Fonte: Isso É Notícia