O deputado federal José Medeiros (PL), afirmou nesta última quinta-feira (20), que defende a instação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), como o modal de transporte entre Cuiabá a Várzea Grande, devido ao aporte de R$ 1 bilhão de verba pública que já foi investido.
Segundo ele, manter o VLT é defender o erário, reiterando que o governador Mauro Mendes (União Brasil), poderia escolher qualquer outro modal, desde que não tivesse recursos públicos aplicados neste alto montante.
“Da minha parte eu continuo defendendo o VLT. Defendo o dinheiro que já foi gasto ali. Senão tivesse [investido] nada, seria qualquer modal que ele escolhesse porque ele é o governador, mas no caso de R$ 1 bilhão já colocado, eu defendo que seja protegido o erário”, disse ele.
A obra havia sido projetada para funcionar a partir da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil recebeu o evento e teve Cuiabá como uma das sedes. No entanto, o modal nunca foi concluído e vive imbróglio jurídico, pois Mendes já assinou a troca de modal para Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).
O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), defende o VLT e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) defende a liberação das obras do BRT.
A fala foi realizada durante entrevista ao Jornal do Meio Dia.
Fonte: Isso É Notícia