REDES SOCIAIS

33°C

Medeiros: transferência da BR-163 é solução rápida, espero que não vire pesadelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal José Medeiros (PL), disse nesta quinta-feira (20), durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, que as futuras obras que a BR-163 vai receber por meio do governo estadual serão a realização de um sonho e torce para que não vire um pesadelo.

O parlamentar destacou que as ações de pavimentação da rodovia devem ser de qualidade, pois recebe um tráfego intenso de veículos diariamente.

“Foi uma solução da empresa do governo, que está comprando a subsidiária e vai propiciar uma solução mais rápida, né? Que a gente espera e óbvio, torce para que esse asfalto seja feito com toda qualidade possível, porque o tráfego ali é pesadíssimo. A gente espera que isso seja a realização de um sonho e não o começo de um pesadelo”, disse ele.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) assinou no último dia 4 de outubro o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Concessionária Rota do Oeste, para que 822,8 km da BR-163 seja transferida ao Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par.

Em caráter prioritário, estão três trechos, sendo o do Posto Gil a Nova Mutum (km 507 ao km 603), com início previsto em 2023 e término em 2025; Rodovia dos Imigrantes, do km 321,3 a km 353,5, previsto para início em 2023 e término em 2025 e um trecho em Sinop, na travessia urbana (km 823 a km 834), previsto para começo das obras em 2023 e finalização em 2024.

A estimativa é de que sejam investidos R$ 1,2 bilhão na rodovia, tendo previsão de início no primeiro semestre de 2023.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS