Apesar da derrota para o Flamengo por 2 a 1 na Arena Pantanal, um garoto das categorias de base do Cuiabá tem motivos para sorrir. O meia David Miguel, de 17 anos, fez sua estreia como profissional e se tornou o atleta mais jovem a atuar pelo Dourado na Série A do Campeonato Brasileiro.
David entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo da partida da última quarta-feira. Ao fim do confronto, ele cumpriu uma promessa ao atravessar o campo de joelhos após o apito final.
A homenagem ganhou repercussão nas redes sociais e foi feita ao tio, que faleceu de infarto no ano passado. O familiar foi um grande incentivador na carreira de David.
– Tinha prometido ao meu tio Mario e desde o dia que ele morreu eu coloquei na minha cabeça que não podia desistir. Nem por ele e nem por minha família. Deus honrou e a promessa foi paga. Prometi que na minha estreia no profissional, iria cruzar o campo de joelho.
Após se destacar pelo Santa Cruz na Copa São Paulo 2024, David Miguel chegou ao Cuiabá para integrar o time sub-17 nas disputas do Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil. Com a camisa 10 do time sub-20 foi chamado pelo técnico Bernardo Franco para integrar a equipe principal.
– Fiz minha estreia profissional em um clube grande, estou muito contente e realizado, é o clube que me deu essa oportunidade. Temos um grupo muito bom, não era para passar por esse momento. A gente trabalha muito. O clube vai se reerguer e voltar mais forte.
Agora David Miguel aguarda novas oportunidades nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá entra em campo pela 35ª rodada para enfrentar o Juventude, no sábado, às 18h30 (de MT), no Alfredo Jaconi.
Fonte GE Esportes