Liderança do Grupo 5, três rodadas sem sofrer gols e ataque mais efetivo da chave. Sem perder há sete partidas, o Operário VG saltou na tabela e vê a classificação ao mata-mata encaminhada. Para o técnico Gabardo Júnior, a boa fase pode ser resumida em uma palavra: equilíbrio.
Antes de emplacar a sequência invicta, o Tricolor de Várzea Grande era o sexto colocado, com apenas três pontos somados. O treinador chegou ao clube após o término do Campeonato Mato-grossense, e parece ter encontrado o caminho para encaixar o time.
– A gente gosta de uma equipe bem equilibrada, e estamos conseguindo encontrar esse equilíbrio. No sistema defensivo a gente parou de sofrer gols, estamos conseguindo buscar vitórias fora de casa, que são importantes. E a liderança é momentânea. A gente quer permanecer, mas o importante é a classificação, e estamos muito próximos dela.
E é claro que o momento na Série D eleva o astral e a confiança do grupo. Além dos fatores táticos e técnicos, Gabardo credita a evolução ao bom relacionamento no plantel.
– Acho que é nosso ambiente, alegre no vestiário. Os meninos se dão muito bem, a comissão está numa sintonia muito boa. O ambiente faz as coisas acontecerem.
Na próxima rodada da Série D, o Operário VG visita o Anápolis, atual 4º colocado. Separados por um ponto na tabela, o confronto é direto na briga pelo topo. Após uma sequência com jogos a cada três dias, o time tricolor teve a semana inteira de preparação para o desafio seguinte.
A partida será disputada neste sábado, às 16h (de MT), no estádio Jonas Duarte, válida pela 11ª rodada.
Fonte GE Esportes