O Melina pode ser campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens neste fim de semana. A conquista antecipada acontecerá caso o time mato-grossense vença a penúltima etapa da competição, que será disputada neste no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
Líder da primeira divisão, com 83 pontos, o Melina pode somar mais 22 com a vitória desta etapa. O título seria conquistado com antecedência neste cenário, pois mesmo com sendo a última colocada na rodada final, a equipe somaria, no mínimo, mais nove pontos, totalizando pelo menos 114 na tabela de classificação.
O vice-líder, Band Saracens, conseguiria atingir no máximo 112 pontos. A conquista seria a segunda consecutiva na categoria, e pode colocar o clube na história do esporte.
– Nós vencemos o Rugby XV, que aconteceu no primeiro semestre, junto com atletas de Goiânia. E vencemos de forma invicta. Depois ganhamos o Rugby League, sem perder nenhum jogo, e agora o Super Sevens. Vamos ser o primeiro time da história que durante um ano vai vencer as três categorias – explicou a diretora do Melina, Gildete Santos.
Com nove atletas convocadas para a seleção brasileira na disputa da Copa Rugby League Feminina, disputada na Inglaterra, o Melina espera conquistar o título antecipado para coroar uma temporada vitoriosa. A equipe mato-grossense tem a maior quantidade de jogadoras no torneio mundial.
– Isso é muito importante pra gente, não só para o Melina, mas para todas as atletas que estão tendo a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo. É algo que vai ficar marcado na vida de todas, e o Melina tem participação nisso, com trabalho árduo de todos os envolvidos.
Serão três jogos no sábado e outros três no domingo. As partidas serão exibidas pelo canal do Brasil Rugby no YouTube.
Fonte GE Esportes