A Comissão Parlamentar de Inquérito – (CPI) das Águas Cuiabá realiza sua primeira reunião na manhã desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Cuiabá. Os membros definiram as primeiras providências que serão tomadas pela CPI.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), os primeiros procedimentos foram tomados nesta primeira reunião, como envio de ofícios a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá – Arsec, para que sejam compartilhadas informações a Comissão sobre multas a empresa, o porquê delas e se já foram pagas.
“Hoje nós abrimos a CPI, tivemos nossa primeira reunião e deliberamos alguns ofícios, uma delas baseou em uma matéria do jornal a Gazeta, onde foi divulgada a aplicação de R$ 6 milhões de multas a Águas Cuiabá, nós através de ofício a Arsec, queremos informações a respeito dessas multas, quando foram aplicadas, os motivos e se foram pagas, como também queremos saber sobre distribuição da rede de esgoto, quais são os bairros atendidos até o momento, quantos munícipes fizeram as ligações, para a partir disso possamos fazer as cobranças, primeira sobre as ligações que não foram feitas e já são cobradas 90% e os famosos remendos que a Águas Cuiabá deixam em ruas da Capital e não arruma”.
O relator da CPI, vereador Sargento Joelson (PSB) também enfatizou a deliberação da participação do Procon Municipal e Estadual, para fazerem parte junto a Comissão, para que no final possa dar resultados práticos para população cuiabana, sobre o atendimento da Águas Cuiabá.
Fonte: Isso É Notícia