REDES SOCIAIS

34°C

Mendes assina pedido de rede de gás natural para capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (UB) assinou a ordem de serviço para a construção do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá, nesta quarta-feira (24).
As obras devem iniciar nas próximas semanas e o investimento será de R$ 33,2 milhões. A empresa responsável deve concluir o empreendimento em cerca de 10 meses.

“O gás chegou em 2002 aqui na nossa Capital e durante 20 anos foi sonhado ter esse gás como matriz energética para o desenvolvimento da indústria. Isso vai trazer mais crescimento da nossa indústria e mais empregos. Em breve teremos gás canalizado no Distrito Industrial e o próximo passo é expandir isso para outros lugares de Mato Grosso”, afirmou o governador.

A expectativa é que o gasoduto seja usado por mais de 70 empresas do Distrito, que passarão a contar com uma fonte de energia mais barata e entrega garantida.

A senadora Margareth Buzetti, que preside a Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), lembrou que a construção do gasoduto é uma promessa feita há muito tempo e que se concretizou agora

“São 20 anos esperando que o gás chegue ao Distrito industrial e até que enfim está chegando. Vários governos passaram, prometeram e não chegava o gás. Agora chegou, finalmente. Isso vai reforçar a operação das indústrias que já estão aqui e atrair novas empresas”, pontuou.

Também estiveram no ato de assinatura da ordem de serviço o presidente da MT Par, Wener Santos, o presidente da MT Gás, Rafael Reis, e empresários da localidade.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS