O governador e futuro presidente do União Brasil (UB) em Mato Grosso, Mauro Mendes, comemorou na noite desta quinta-feira (27), a chegada de um consenso entre os membros da legenda, durante a reunião que definiu a nova composição do diretório regional da sigla.
À imprensa, o chefe do Executivo afirmou que o imbróglio interno no partido visto no decorrer desta semana, não passou de um “mal-entendido”.
“Fechamos os 30 nomes de forma consensual. Houve um mal-entendido nos bastidores da política, desfeita a fofoca, tudo segue normal, como sempre deveria ter sido”, disse ao deixar a sede do UB.
Isso porque, após o deputado federal e atual presidente do partido no Estado Fábio Garcia, anunciar o nome do chefe do Executivo como possível presidente, deputados estaduais ameaçaram deixar a sigla por não serem incluídos nas discussões.
A reunião serviu justamente para aparar as arestas em torno da nova movimentação. O deputado estadual Júlio Campos, que até então se encontrava descontente com a possibilidade da nova composição, deixou elogiando o consenso alcançado entre os pares.
“Foi uma reunião muito agradável, deixamos tudo de lado, as sujeiras, discussões e brigas”, reiterou.
Nova composição
Além de Mauro na liderança do partido, foram definidos os nomes do senador Jayme Campos (1° vice-presidente), Coronel Assis (2° vice-presidente), Fábio Garcia (3° vice-presidente), Dilmar Dal Bosco (secretário-geral) e Aécio Rodrigues e Mauro Carvalho ambos na tesouraria.
Fonte: Isso É Notícia
