REDES SOCIAIS

33°C

Mendes confirma articulação no PRD para lançar Mauro Carvalho na presidência

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Mauro Mendes e Mauro Carvalho

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, também presidente estadual do União Brasil, revelou ter articulado conversas com o presidente nacional do Partido Revolução Democrática (PRD), Ovasco Resende, para garantir o ex-Casa Civil, Mauro Carvalho, na direção da nova sigla no Estado. Mendes pontua que toda a “ponte” foi feita, no entanto, aguarda a decisão da presidência.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (5), na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o governador disse que usou sua política partidária para indicar alguém que tenha proximidade com a base do Governo de Mato Grosso, garantindo que a nova agremiação integrasse sua base de apoio, levando Mauro Carvalho como opção.   O Chefe do Executivo Estadual contou que está aguardando a nomeação do suplente de senador.

“Senhoras, eu já falei que eu não gasto muito do meu tempo com jogo político. Eu gasto grande parte, 99% do meu tempo, é fazendo gestão, cuidando dos interesses maiores da população do estado de Mato Grosso. De vez em quando eu tenho que usar 1%, 2%, 3% para fazer também um pouco desta política partidária. E eu fiz um contato sim e estamos aguardando o resultado, que pode ser nomeação de alguém ligado a nós, que seria no caso o Mauro Carvalho.”, revelou Mauro Mendes.

A confirmação da interferência de Mauro ao PRD surge após o deputado estadual, Júlio Campos (União Brasil), revelar que perdeu a presidência do mesmo partido porque Mauro Mendes temia que o partido tornasse-se uma oposição forte na Assembleia. Sendo assim, teria articulado alguém de sua confiança no comando do partido. Um “quase” anúncio de Mauro Carvalho na presidência do partido foi revelado à imprensa no dia 25 de janeiro, quando o político esteve em Brasília para participar de uma reunião com a alta cúpula do PRD. Porém, no mesmo dia, Carvalho usou seu Instagram para afirmar que tudo era apenas um ensaio para ele “conhecer o partido”.

“Participei de uma reunião com Ovasco Resende, presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD), para discutir o futuro do partido no Mato Grosso. A partir de agora, iniciaremos o contato com todos aqueles que verdadeiramente se envolveram com o PRD e têm interesse no progresso da legenda. O objetivo é alcançar um consenso coletivo. Ainda não há uma decisão definitiva.”, disse Mauro Carvalho.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS