Durante a inauguração da sede do União Brasil em Cuiabá, na noite da última segunda-feira (30), o governador Mauro Mendes (UB) defendeu a classe política, afirmando que pessoas em cargos públicos deixam seus afazeres pessoais para cuidar do coletivo, mas evitou se colocar como pré-candidato à reeleição. Mauro ainda não confirmou a disputa, mas se articula nos bastidores para o pleito.
“Não, isso não está no script [sobre reeleição]. Nós estamos aqui hoje para fazer a filiação de alguns prefeitos, alguns companheiros, e acima de tudo apresentar esse espaço aqui, que é um espaço para o partido se organizar e através da organização, contribuir com o debate democrático nesse processo de 2022. Com certeza, até o dia 05 de agosto [nas convenções partidárias], essa decisão sai”, destacou Mendes.
O evento teve a participação de grandes lideranças do União Brasil, como o senador Jayme Campos, O ex-governador Júlio Campos, o presidente estadual da sigla, senador em exercício Fábio Garcia, o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o ex-senador Cidinho Campos, dentre outros.
Durante o seu discurso, Mendes defendeu a classe política e afirmou que o exercício da vida pública tem como objetiva cuidar do interesse coletivo.
“É muito comum as pessoas fazerem isso [falar mal de políticos]. Vocês que aqui estão, que são ou serão políticos, provavelmente já fizeram isso, falaram mal dos políticos. Mas quais são as pessoas que largam as suas vidas, um pouquinho dos seus afazeres, para cuidar do bem e da causa coletiva? […] A política é cuidar do interesse coletivo”, destacou.
O chefe do Palácio Paiaguás destacou ainda que é necessário recuperar o “prestígio” em se colocar como político.
“O cidadão clama por uma nova política. Uma política que represente a sociedade, que tenha valores, que tenha respeito. Que as pessoas recuperem o orgulho de dizer eu sou político, eu sou vereador, eu sou prefeito, eu sou deputado federal, estadual, eu sou governador, eu sou senador. Que as pessoas olhem para nós e veja naquelas pessoas líderes, que receberam algum dom e que exercem esse dom para o bem das pessoas”, disse.
Fonte: Isso É Notícia