REDES SOCIAIS

24°C

Mendes descarta destinar recursos do Estado para Saúde de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União), falou nesta quarta-feira (4) sobre o rombo de cerca de R$350 milhões na Saúde de Cuiabá, anunciado pelo Gabinete de Intervenção, e garantiu que não irá destinar nenhum recurso do Governo do Estado para “quitar” as contas da Capital. Isso porque, na avalição de Mendes, faria com que se tornasse “mais fácil fazer mazela” na gestão municipal.

Conforme o chefe do Executivo municipal, o problema em questão, é da Prefeitura de Cuiabá e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e será o emedebista que deverá resolver.

““Eu não tenho obrigação de transferir verbas adicionais em função da intervenção. Nós vamos continuar transferindo apenas as verbas constitucionais e legais […] O problema é da prefeitura e é ela que vai ter que resolver. Não existe isso, eu crio um problema e vem alguém e resolve pra mim. Isso não existe em lugar nenhum. A culpa é da prefeitura, do prefeito. Se não seria fácil, alguém faz mazela, esculhambação, apronta, e alguém intervém e paga a conta”, disparou à imprensa.

Além disso, Mauro enfatizou que ficou sabendo do déficit financeiro da pasta na noite desta terça-feira (3) pelo interventor, o procurador do Estado, Hugo Fellipe Lima. Na ocasião, Mauro evitou criticar os responsáveis e disse apenas que os números são reflexos de uma “má gestão”.

De acordo com o governador, caberá ao Estado somente encontrar entender o problema e construir soluções para o desiquilíbrio fiscal da pasta.

“Ontem no final do dia o interventor me mostrou o que foi divulgado hoje […] Existe claramente uma má gestão, terrivelmente uma má gestão, algo assim absurdo e que afronta todo os princípios da administração pública. Ali é algo assim estarrecedor. Vamos aguardar, ele (interventor) está fazendo o diagnóstico para entender o tamanho do problema para começar a construir as soluções”, declarou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS