O governador do estado de Mato Grosso e candidato a reeleição, Mauro Mendes (União Brasil) disse em entrevista na tarde desta segunda-feira (12), que as acusações feitas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre Cuiabá atender todo o estado de MT por conta da ineficácia dos hospitais no interior é “conversa fiada”.
“Conversa fiada, quando eu fui prefeito de Cuiabá, o governo do estado não tinha nenhum hospital aqui em Cuiabá, e tinha um metropolitano com 58 leitos em Várzea Grande e eu nunca fiz esse tipo de reclamação […] Esse serviço que é prestado na saúde para o interior, é pago por isso, não é feito por incompetência, nós temos hoje dois hospitais, nós temos mais leito para atender a saúde em Cuiabá do que tem a prefeitura”, disse Mendes em entrevista ao programa Estúdio ao Vivo da TV cidade Verde.
O Governador lembrou ainda da construção de mais dois novos hospitais em Cuiabá, que são o Central e o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), ambos com obras em andamento para atender toda a população do estado.
Hoje, Mauro busca a reeleição ao governo de Mato Grosso e tem como principal adversária, Márcia Pinheiro (PV), esposa de Emanuel.
Fonte: Isso É Notícia