O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (16), após um culto ecumênico, na sede do partido em Cuiabá, que vai se esforçar para obter o apoio de todos os cidadãos mato-grossenses, incluindo os votos das igrejas do estado, para o pleito de outubro deste ano.
“Eu desejo apoio de todos os cidadãos mato-grossenses, daqueles que acreditarem e perceberem de alguma forma que nós estamos fazendo o que é correto para o estado de Mato Grosso. O apoio das igrejas, o apoio dos cidadãos, apoio das entidades, o apoio de todos, que possam entender dessa forma, será muito bem vindo e nós vamos nos esforçar para ter todo apoio possível”, disse ele.
A fala do governador foi realizada após ser questionado por jornalistas, sobre o possível cenário político que se formou, onde seu adversário, o Pastor Marcos Ritela (PTB), poderia ficar sem apoio da Assembleia de Deus, no projeto ao Palácio Paiaguás.
Mendes já havia demonstrado interesse nesta aliança com os evangélicos, visto que, ainda no mês de junho, sancionou o projeto de lei que declarou a utilidade pública da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus em Mato Grosso (Comademat).
A medida havia sido proposta pelo deputado estadual Sebastião Rezende (União Brasil) e aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Mendes possui simpatia com o presidente Jair Bolsonaro (PL), e o apoiará à reeleição. O líder bolsonarista possui um eleitorado fiel ao “conservadorismo” e em grande parte cristão. Bolsonaro defende a bandeira “Deus, Pátria e Família”.
Fonte: Isso É Notícia