Representantes do Fórum Sindical – entidade que reúne diversas categorias do funcionalismo público estadual – tentam, sem sucesso, abrir um canal de diálogo com o Governo do Estado.
Na manhã desta terça (14), um grupo esteve no Palácio Paiaguás, mas – mais uma vez – foram ignorados pelos membros do primeiro escalão.
“Os servidores estão sempre em busca de diálogo para que possamos construir, de maneira coletiva e democrática, alternativas para as demandas existentes. No entanto, o governo Mauro Mendes segue sendo intransigente em não nos atender”, disse Valdeir Pereira, um dos coordenadores do Fórum.
“Sequer conseguimos falar com o secretário Rogério Gallo. Essa falta de um debate franco mostra que os servidores são menosprezados e desvalorizados por essa gestão, que nunca nos recebeu”, acrescentou o sindicalista.
Entre as principais reivindicações dos servidores está o fim do confisco das aposentadorias, feito por meio da cobrança da alíquota de 14% na remuneração de aposentados e pensionistas, bem como a realização de Concurso Público e pagamento integral da Revisão Geral Anual dos servidores.