REDES SOCIAIS

33°C

Mendes e Márcia são os menos rejeitados pelos eleitores, mostra Ipec

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Um levantamento do Instituto Ipec, encomendado pela TV Centro América, divulgado nesta última quinta-feira (15), revela qual candidato possui maior rejeição do eleitor mato-grossense para o cargo de governador.

Em comparação com a última pesquisa Ipec, do dia 31 de agosto, o Pastor Marcos Ritela (PTB) subiu de 18% para 26% e lidera o ranking atualmente.

Logo atrás, vem Moisés Franz (PSOL), que subiu de 14% para 22%. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) caiu de 20% para 19%. O atual governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil) caiu de 20% para 14%.

O eleitores que não souberam ou não responderam caiu de 29% para 23%. Os que votariam em todos os candidatos subiu de 8% para 10%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram coletadas 800 amostras e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%. 

O questionário foi aplicado em 33 municípios do Estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-07150/2022.

Modalidade estimulada

O atual governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil) atingiu 60% das intenções de voto, na pesquisa anterior, tinha 53%. Já Márcia Pinheiro (PV), saiu de 13% para 15%; o pastor Marcos Ritela (PTB), caiu de 6% para 4%; Moisés Franz (PSOL), saiu de 1% para 2%.

No quesito brancos e nulos, o percentual anterior era de 12% e agora caiu para 9%. Os que não souberam/não responderam caiu de 15% para 11%.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS