REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Mendes evita falar sobre Governo Federal e minimiza rusga com Fávaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), minimizou seu distanciamento do senador Carlos Fávaro (PSD) – atual ministro da Agricultura – e afirmou que tem evitado entrar em discussões polêmicas em torno do novo governo eleito. Na ocasião, o chefe do Executivo citou, sua reeleição, o equilíbrio fiscal mato-grossense e a independência estadual diante do Governo Federal.

Isso porque, durante o período eleitoral, Mendes apoiou ferrenhamente a candidatura à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entanto, com a vitória do presidente Lula (PT), o cenário político mudou.

Durante o pleito, Fávaro que compunha a base aliada de Mauro, rompeu sua aliança com o governador para apoiar a disputa do petista à presidência em Mato Grosso.

“Ele foi nomeado ministro e eu nunca briguei com o Carlos Fávaro, eu trabalho focado, desejo sorte a ele, a todos os ministros […] Mato Grosso hoje caminha com suas próprias pernas, equilíbrio fiscal é isso, você ter condições, ser dono das suas próprias decisões. Procuro sair de qualquer polêmica, não entrar em discussões sobre o Governo Federal, não estou no momento de ficar criticando e muito menos elogiando ninguém, agora é o momento de trabalhar”, disse à imprensa nesta terça-feira (3).

Segundo Mendes, apesar de se posicionar de maneira contrária a Lula, ele respeita o Governo Federal e irá trabalhar para manter a “melhor relação possível” com a União.

“Eu respeito o Governo Federal, o presidente Lula tem a sua linha política e foi eleito, ele tem o direito de implementar, eu posso até discordar, como muitos discordam, inclusive de mim também, mas também fui eleito e tenho minhas diretrizes e vou trabalhar nesse sentido, esse é o meu foco, mas obviamente que vou trabalhar para ter sempre a melhor relação possível”, reiterou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS