O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), evitou comentar as recentes falas polêmicas envolvendo o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que comparam mulheres a vacas. À imprensa, o chefe do Executivo afirmou ironizou que devido a grandeza do assunto, ele irá focar em assuntos mais relevantes para sociedade.
“Esse é um problema tão grande que eu como governador vou preferir me ocupar com os problemas pequenos. É grandioso demais esse bate boca e eu prefiro ficar fora dele e focar nos assuntos mais relevantes para sociedade”, disse Mauro nesta segunda-feira (29).
As declarações em questão renderam boas críticas ao liberal, tanto de colegas de seus próprios colegas de parlamento quanto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A polêmica
Nesta segunda, mais um vídeo de Cattani comparando mulheres a vacas veio à tona. Dessa vez, em tom sarcástico, o parlamentar registra o momento em que ‘se desculpa’ com algumas de suas vacas por compará-las a mulheres feministas.
Na filmagem, o liberal afirma que ‘’jamais faria isso” e declara que em nenhum momento teve a intenção de ofender os animais. Conforme o deputado, sua intenção ‘não era ofender as vacas’.
O vídeo em questão é um desfecho da sua fala do último dia 15, ao discursar na sessão de criação da Frente Parlamentar Contra o Aborto na Casa de Leis. Na ocasião, Cattani comparou a gravidez de mulheres com a gestação dos bovinos.
Fonte: Isso É Notícia