REDES SOCIAIS

28°C

Mendes faz empréstimo bilionário para “modernizar gestão” e pacientes padecem sem atendimento médico

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Na semana em que o governo Mauro Mendes (União Brasil) recebeu o aval para contrair um empréstimo de US$ 40 milhões para “modernizar a gestão”, denúncias revelam o desamparo enfrentado por pacientes que dependem da saúde pública estadual.

A direção do Hospital Regional de Rondonópolis, por exemplo, anunciou há pouco dias o fechamento de mais 24 leitos de enfermaria por falta de profissionais para atuar. O alerta foi feito na Assembleia Legislativa.

“A unidade está sem contrato de manutenção vigente. Não há otorrinos disponíveis para atendimento, somente dois neurocirurgiões para dar conta do atendimento de aproximadamente 600 mil habitantes de toda região sul e sudeste, que são atendidas pelo Hospital Regional de Rondonópolis. Uma sala de raio-x está montada e habilitada, porém nunca foi usada. Médicos ortopedistas estão sem receber há oito meses”, alertou o deputado delegado Claudinei (PL).

Além da falta de profissionais, há denúncias relativas à a precariedade dos equipamentos da unidade hospitalar mais importante da região.

“As ambulâncias estão caindo aos pedaços. Também existem mais de três mil exames sem laudos entre raio-x e tomografias, e outros procedimentos. Tem gente morrendo na fila do Hospital Regional de Rondonópolis”, concluiu o deputado.

FONTE: GESP NEWS

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS